One Industry, All Solution.
(11) 4617-3178
vendas@ozcomponentes.com.br
+55 (11) 91753-4787
A O Z Componentes junto com Pepperl+Fuchs oferecemos um portfólio abrangente e fácil de usar de soluções que podem ser perfeitamente integradas em cada estágio da fabricação automotiva.
A O Z Componentes e a Pepperl+Fuchs garante um posicionamento confiável e torna os processos mais suaves em aplicações críticas de segurança. Novos produtos que atendem às demandas da indústria utomotiva são continuamente desenvolvidos.
Com mais de 70 anos de experiência em automação industrial, a Pepperl+Fuchs solucionou com sucesso diversas aplicações e desenvolve continuamente novas tecnologias, todas projetadas para tornar seus processos mais eficientes.
O sistema de posicionamento absoluto PXV combina um sistema de câmera 2D com uma banda de código de Data Matrix multi-redundante para um posicionamento confiável de posicionamento trilhos ou transportadoras monotrilho.
Os sistemas de posicionamento absoluto PGV garantem o rastreamento exato de veículos guiados automatizados quando as carrocerias pintadas estão sendo montadas no chassi.
Na construção de carrocerias, os elevadores as transportam em vários níveis. Nesta etapa de produção, os sensores de distância da série R1000 permitem um posicionamento extremamente rápido e exato, mesmo em longas distâncias.
O sensor R2000 LiDAR 2D de ultra-alta densidade fornece dados de medição de alta precisão em aplicações dinâmicas. Isso inclui, por exemplo, a navegação de veículos guiados automatizados na construção da carroceria, montagem e fornecimento de material.
Em oficinas automotivas, as partes laterais das carrocerias são transportadas em esteiras transportadoras monotrilho. O sensor de distância VDM28 mede a distância entre as peças individuais usando a tecnologia de edição de pulso e evita que colidam.
A área de leitura de 88 graus do robusto sensor R2100 LiDAR possibilita medir a distância entre peças individuais em transportadoras monotrilho, mesmo com superfícies e curvas irregulares.
O fornecimento de peças através dos trilhos em células de solda requer a detecção precisa da posição. Os sensores fotoelétricos da série R20x podem detectar superfícies altamente reflexivas e reduzir ou interromper o fornecimento do trilho, se necessário.
Para tarefas de identificação na indústria automotiva que exijam distâncias de leitura superiores a 20 cm, os dispositivos RFID de leitura/escrita de alta frequência do tipo IQH3* oferecem uma solução adequada: eles têm uma faixa de leitura de até 30 cm (ajustável), que é exclusiva nesta classe no mercado. Isso proporciona aos usuários a maior flexibilidade e liberdade possíveis na adaptação à sua aplicação.
O VOS Ident é ideal para os requisitos da indústria automotiva. Os dispositivos detectam códigos a laser/agulha em distâncias de até dois metros. Devido ao decodificador especializado na leitura de DPM, eles leem os códigos de forma confiável a todo momento, mesmo em condições difíceis, como componentes brilhantes.
Antes que as peças laterais de um carro possam ser soldadas, os cabeçotes de leitura/gravação UHF RFID F190 testam se os racks ao longo da linha de soldagem contêm as peças adequadas para a carroceria atual do carro.
Nas áreas de alta temperatura das oficinas de pintura, há condições especiais de produção em relação à temperatura e à contaminação. As folhas de código de metal do robusto sistema de identificação de alta temperatura OIT suportam temperaturas de até 500 °C e permitem uma identificação confiável.
A tecnologia RFID possibilita identificar suspensores individuais em transportadoras monotrilho. Para ajudar com isso, os cabeçotes de leitura são montados no trilho da transportadora e as etiquetas são instaladas nos suspensores.
Em células de solda para construção de carroceria de automóveis, as portas dos carros ficam suspensas nos chamados racks. Na extremidade desses racks, dois sensores ultrassônicos da série F77 detectam com segurança a remoção da última porta do carro.
Os sensores de fator de redução 1 imune à solda detectam partes da carroceria feitas de metais diferentes. Eles são extremamente resistentes a interferência de respingos de solda, campos magnéticos e outras influências similares durante a soldagem elétrica.
Em células de solda, os sensores de distância R201 medem a distância exata até a próxima peça. Com a ajuda da tecnologia Multi Pixel de alta precisão, os sensores calculam a posição e alinham corretamente a pinça robótica.
Na construção da carroceria, as diferentes partes dacarroceria devem estar exatamente alinhadas antes de serem fixadas, posicionadas e soldadas por robôsindustriais. O sensor de seção de luz SmartRunner salva diferentes perfis de referência e os compara com as partes do corpo.
Durante a fabricação das células da bateria, as folhas de eletrodo e separador são alternadamente empilhadas uma sobre a outra. A necessidade de monitoramento nesse processo é alta. Por exemplo: a alimentação de folhas duplas deve ser evitada. Nesta aplicação, o sensor ultrassônico de folha dupla M18 (Double Sheet) detecta mesmo folhas finas e reflexivas.
Os sensores de visão 2-D da série VOS são usados para rastrear qual célula ou módulo da bateria está instalado em qual veículo. Com seu conjunto de ferramentas de visão configuráveis, esses sensores são, por exemplo, capazes de ler códigos Data Matrix e identificar os módulos e chassis da bateria.
Devido ao seu software inteligente, os sensores da série VOS podem ser usados universalmente, resolvendo várias aplicações de maneira simultânea. Por exemplo, o mesmo sensor que identifica o módulo da bateria também é capaz de posicionar o robô industrial que fixa o módulo e o instala no pacote de bateria.
Com suas dimensões de invólucro compacto e faixa de temperatura estendida, o cabeçote de leitura/gravação RFID F190-B40 é ideal para a identificação clara de pneus brutos antes que eles sejam carregados na prensa de vulcanização.
As soluções de RFID provaram a sua capacidade de rastreamento de produtos semiacabados na produção de pneus. O cabeçote de leitura/gravação de alta frequência IQH1-F198-V1 foi especialmente projetado para uso em bobinas nas chamadas máquinas de montagem de pneus e tira de tampa.
Durante a vulcanização da borracha natural para a borracha, prevalecem temperaturas entre 160 °C e 200 °C. Aqui, os condicionadores de sinal do sistema K garantem uma conversão de sinal confiável mesmo em altas temperaturas ambientes.
Este portfólio de conectividade varia de cabos do sensor até conectores de campo, blocos de junção, divisores de sensor atuador, receptáculos de sensor atuador e conectores de dados. Ao fornecer sensores e os componentes de conexão correspondentes a partir de uma única fonte, nós aumentamos a sua produtividade e a disponibilidade de suas máquinas e instalações.
Fortes forças de torção e faíscas de soldagem reforçam os cabos, especialmente em áreas de soldagem. Os cabos PUR-A são adequados para estas aplicações, pois possuem as propriedades dos cabos PUR normais, mas também são resistentes a chamas e cordões de soldagem.
A Pepperl+Fuchs oferece cabo bruto a granel de qualidade industrial da produção de cabos alemã e europeia, que é ideal para uso com conectores montados em campo. As diferentes opções de cabo bruto estão disponíveis em anéis práticos de 100 metros, bem como em pequenos comprimentos.
Com a aquisição dos negócios da Comtrol Corporation, a Pepperl+Fuchs aprimora seu portfólio para comunicação de Ethernet industrial. Saiba como melhorar o fluxo de dados de dispositivos de campo diretamente para a nuvem.
Os sensores do fator de redução 1 detectam diferentes partes do corpo do automóvel em células de solda. O alarme de estabilidade dos sensores IO-Link é notado assim que o alvo se move para fora da distância de operação garantida.
Como a primeira tecnologia de E/S padronizada globalmente, o IO-Link possibilita uma comunicação consistente e bidirecional entre o sistema de controle e o menor nível do sensor/atuador.
Atendimento WhatsApp