One Industry, All Solution.
(11) 4617-3178
vendas@ozcomponentes.com.br
+55 (11) 91753-4787
De depósitos de alto rack a tecnologia de transporte, nosso portfólio abrangente de produtos oferece as soluções ideais para suas aplicações individuais. Você desfrutará de fácil manuseio e integração perfeita ao processo de aplicação.
A Pepperl+Fuchs desenvolve continuamente novas soluções para o manuseio de materiais, adaptadas às demandas do setor e de nossos clientes.
Com mais de 70 anos de experiência em automação industrial, a Pepperl+Fuchs solucionou com sucesso diversas aplicações e desenvolve continuamente novas tecnologias, todas projetadas para tornar seus processos mais eficientes.
Os sensores da Pepperl+Fuchs podem ser usados em todas as áreas de manuseio de materiais, seja no sistema automatizado de armazenamento e
recuperação, no sistema transportador, no veículo guiado automatizado (AGV), no caminhão industrial ou no guindaste. Assista ao vídeo para saber
como a solução certa pode evitar colisões, permitir navegação segura ou detectar posições de forma confiável.
Sistema de buffer inteligente para tecnologia de transporte
Com o novo módulo de rolete G20 ZPA, a alimentação de pacotes em esteira transportadora pode ser ajustada à taxa de saída de pacotes da esteira transportadora, individualmente e sem programação demorada.
O módulo de controle do motor G20 48V foi projetado para sistemas de transporte modernos e complexos. Os módulos oferecem maior desempenho com o mesmo consumo de energia. Isso significa que menos fontes de alimentação precisam ser instaladas ao longo da linha transportadora, tornando o planejamento do sistema muito mais flexível.
Para detectar diferentes tipos de paletes nas linhas de transporte, a Pepperl+Fuchs desenvolveu uma solução de sensor modular: O Detector de paletes consiste em um suporte de sensor específico para a aplicação que pode ser combinado com um sensor fotoelétrico ou ultrassônico, dependendo do tipo de palete.
A Pepperl+Fuchs oferece a solução mais eficiente do mercado para monitorar a ocupação de uma esteira transportadora: o sistema de sensores Contour2D requer apenas um único sensor LiDAR e pode ser comissionado de forma rápida e fácil.
Com a série R202, a Pepperl+Fuchs oferece sensores fotoelétricos padrão em design cúbico especialmente projetados para o manuseio de materiais. Uma variante para a detecção de objetos transparentes detecta de forma confiável paletes embalados em folha de alumínio sem faixa morta. Buchas de metal sólido integradas garantem uma montagem confiável e estável.
Os sensores fotoelétricos cilíndricos da série M18 são otimizados para aplicações padrão na tecnologia de transportadores. Versões com um design reduzido de 40 mm permitem não apenas uma instalação com economia de espaço, mas também uma visualização ao redor do canto. Ao mesmo tempo, o invólucro e as roscas de metal oferecem alta estabilidade mecânica.
Os módulos IO Ethernet com mestre IO-Link oferecem uma solução de automação versátil e uma transferência de dados em tempo real, conectando de forma rápida e fácil dispositivos de campo com o sistema de barramento de nível superior. Além disso, eles apresentam funções de diagnóstico abrangentes que ajudam a melhorar a transparência durante o processo.
A proteção de pessoas está se tornando algo importante nos processos automatizados. Dispositivos de proteção sem contrato, como barreiras de luz de segurança com as unidades de controle de segurança correspondentes garantem que uma parada seja aplicada quando o acesso não autorizado for detectado ou se uma zona de perigo for violada.
A coleta, a proteção e o transporte de cargas apresenta vários desafios para veículos guiados automatizados. A Pepperl+Fuchs oferece um amplo portfólio de sensores compactos e robustos, ideais para uso em veículos guiados automatizados, do acoplamento ao posicionamento e detecção de carga até a identificação de carga.
Para atingir o maior rendimento possível no manuseio de materiais, os veículos guiados automatizados (AGVs) devem ser navegados de forma confiável em todas as situações. Seja navegação livre, navegação baseada no solo ou rastreamento de movimento, as tecnologias de ponta da Pepperl+Fuchs permitem navegação e orientação precisas.
Seja em centros de logística, nas instalações da fábrica ou em prédios de escritórios, os AGVs devem detectar com precisão seus arredores o tempo todo para descartar colisões com pessoas e objetos. A Pepperl+Fuchs oferece sensores e sistemas para uma percepção de ambiente confiável, garantindo operações suaves.
Nas fábricas e armazéns, a velocidade de um caminhão industrial deve ser mais restrita do que em áreas externas. Isto é garantido por um sensor de radar alinhado verticalmente montado no teto do veículo. Assim que uma área interna é alcançada, o sensor detecta o teto do hall, para que a velocidade possa ser reduzida automaticamente.
Para recolher e colocar paletes com segurança, é necessário determinar a posição exata do garfo. O codificador rotativo de tração por cabo ECA10TL detecta a posição da altura com máxima precisão. O codificador rotativo é montado no caminhão industrial, enquanto o olhal do cabo é fixado no garfo móvel.
Por razões de segurança, deve ser detectado de forma confiável se o condutor de um veículo industrial está na posição correta no banco do condutor. Sensores ultrassônicos garantem detecção de driver livre de interferências, independentemente das condições ambientais e propriedades ópticas.
Os sensores de radar oferecem uma solução simples e sem desgaste para determinar a altura de elevação dos garfos: montados no porta-garfos, medem a distância até ao solo para que não seja necessário nenhum alvo adicional. Devido à interface CANopen, os sensores são ideais para integração em caminhões industriais.
A unidade de medição inercial IMU F99 é a solução ideal para detectar a inclinação do mastro e nivelar o caminhão industrial de acordo. A combinação de sensor de aceleração, giroscópio e algoritmo inteligente de fusão de sensores fornece resultados de medição confiáveis mesmo quando o caminhão está em movimento.
Atribuição de compartimento segura e inteligente
Paletes defeituosos podem levar a colisões durante a atribuição automática de compartimentos em armazéns de alto compartimento, causando grandes danos à propriedade. Devido ao seu eixo extra de varredura plana, o scanner de detecção R2000 detecta e exibe com segurança até pequenos fragmentos de paletes quebrados.
Paletes defeituosas podem causar colisões durante a atribuição automática de compartimentos em armazéns altos, causando grandes danos materiais. Devido ao seu eixo de digitalização estável em combinação com uma alta resolução angular, o R2000 Detection detecta com segurança até mesmo pequenos fragmentos de paletes quebradas.
Os armazéns automatizados com guindastes empilhadores com transelevadores são projetados para gerar o máximo de produtividade, evitando avarias e tempo de inatividade. A câmera para eventos industriais é montada diretamente no transelevador e monitora os processos de armazenamento e recuperação para que os funcionários possam tomar medidas imediatas em caso de mau funcionamento.
Os transelevadores exigem posicionamento vertical e horizontal com precisão de até um milímetro. O sensor de distância R1000 é ideal para esta tarefa exigente: Equipado com a Pulse Ranging Technology (PRT), ele permite a medição de distâncias de alta precisão para um posicionamento ideal.
Os acopladores de dados ópticos garantem uma comunicação bidirecional baseada em Ethernet com alimentadores de rack ou carros transportadores. Com uma taxa de transferência constante, o acoplador óptico de dadosLS682 permite uma conexão estável a uma distância de 300 m. Ele funciona completamente sem desgaste e garante processos suaves.
O espaço para a integração de sensores é frequentemente limitado em sistemas de armazenamento de transporte. Com seu design compacto, o sensor de distância R200 com Pulse Ranging Technology cabe até mesmo em pequenos ônibus automáticos. Na versão com refletor, o sensor mede a posição final de uma fileira de prateleiras em distâncias de até 60 m.
A série R10x de sensores fotoelétricos combina diferentes funções fotoelétricas em um invólucro compacto. Esses sensores podem ser facilmente adaptados às demandas de uma aplicação específica. Os sensores de modo difuso com supressão de fundo são ideais para detecção de compartimento.
Para proteger o homem e a máquina, devem ser observados requisitos rigorosos de segurança ao posicionar os transportadores de armazenamento e recuperação. O sistema de posicionamento safePXV permite um posicionamento linear absoluto seguro de acordo com SIL 3/PL e, usando apenas um único sensor.
Devido à redundância de múltiplos códigos, o sistema de posicionamento PXV é uma solução particularmente confiável para posicionar máquinas automatizadas de armazenamento e recuperação. Se for necessário um posicionamento seguro, também estão disponíveis variantes de segurança de acordo com SIL 3/PL e.
O sensor Vision PHA é ideal para o posicionamento preciso de transelevadores em armazéns altos. O sensor requer apenas um furo no perfil de aço da estrutura de armazenamento como ponto de referência, portanto, não são necessárias ajudas adicionais, como refletores.
Nos portos de contentores, diferentes tipos de guindastes garantem um carregamento eficiente dos contentores. O sistema de codificação de posição (WCS) registra a posição de guindastes e carrinhos com precisão milimétrica. Com uma caixa de proteção externa e um trilho de código em aço inoxidável, o WCS pode ser usado em condições ambientais adversas. Para aplicações de segurança até SIL 3/PL e, o sistema pode ser combinado com a unidade de avaliação segura (PUS).
Os robustos codificadores rotativos incrementais da série ENI90 garantem um controle de velocidade de alta precisão devido à tecnologia BlueBeam integrada. As versões pesadas e offshore suportam as condições ambientais mais adversas, o que as torna ideais para monitoramento de acionamentos de guindastes em áreas externas.
Com guindastes móveis, os movimentos de extensão e retração da lança devem ser registrados em tempo real. Essa tarefa é executada pelo encoder rotativo de tração por cabo ECN40HD , que pode até ser usado em aplicações offshore devido ao seu design robusto. O sistema aberto de tração por cabo permite fácil limpeza e facilita o manuseio.
Devido à sua resistência à sujeira e poeira, além das diferentes faixas de frequência (LF, HF, UHF), os sistemas RFID são usados em diversos campos de aplicação. Seja para a coleta de mercadorias ou durante a montagem final do automóvel, com uma maior transparência, os sistemas RFID reduzem os erros administrativos e tornam os processos mais eficientes.
A nova solução de leitor de porta RFID da Pepperl+Fuchs cria transparência eficiente para detecção de grandes quantidades de tags RFID. O sistema econômico é baseado na poderosa tecnologia RFID UHF padronizada e é especialmente otimizado para uso em aplicações logísticas, como rastreamento de mercadorias de entrada e saída.
Os sistemas de identificação óptica são facilmente adaptados a diferentes aplicações e detectam objetos de forma confiável mesmo sob condições complexas, como em aplicações de alta velocidade ou alta temperatura.
Este portfólio de conectividade varia de cabos do sensor até conectores de campo, blocos de junção, divisores de sensor atuador, receptáculos de sensor atuador e conectores de dados. Ao fornecer sensores e os componentes de conexão correspondentes a partir de uma única fonte, nós aumentamos a sua produtividade e a disponibilidade de suas máquinas e instalações.
A Pepperl+Fuchs oferece cabo bruto a granel de qualidade industrial da produção de cabos alemã e europeia, que é ideal para uso com conectores montados em campo. As diferentes opções de cabo bruto estão disponíveis em rolos práticos de 100 metros, bem como em pequenos comprimentos.
Atendimento WhatsApp